domingo, 1 de janeiro de 2012

Ano novo, e sofá velho.

Pois é, mais um ano termina e o sucessor do antigo já tomou posse, aposto que durante boa parte da madrugada você festejou com familiares e amigos e foi aquela festa, bebeu um pouquinho mais que o normal, enfim, fez o que tinha direito e pronto, afinal entramos em 2012.

Como todos sabemos, 2012 foi eleito o ano derradeiro, o ano do ajuste de contas, segundo alguns povos da antiguidade a escalada dos seres vivos desse planeta se expirará no final de 2012, eu sinto ter que dizer isso, mas esses povos da antiguidade não sobrevieram para presenciar esse episódio cataclísmico, pena.

Mas, como nosso Brasil amado é um tantinho atrasado, certamente não teremos infraestrutura para um evento desse porte.

Quando criança, todos adoramos rabiscar alguma coisa, seja lá o que essa coisa for, no meu caso eu rabiscava as paredes, as folhas das plantas quando a caneta não furava a folha da podre e indefesa planta, rabiscava nos cadernos de meus irmãos, nas portas de madeira, enfim, até na minha própria pele.

Adorava desenhar relógio no meu braço, sempre fazia questão de desenhar nos dois braços, claro que um ficava mais medonho que o outro, o relógio da esquerda saia até bonzinho porque era desenhado com a direita, agora o que a mão esquerda desenhava, era bizarro.

E o interessante era que meus amiguinhos também queriam os relógios e claro, eu botava a caneta pra cima deles, era muito bom.
Saber desenhar, ou quase, na minha infância me ajudou bastante na conquista de novas amizades, é vantajoso ser o desenhista da classe, em parte, quando os trabalhos que eram necessário formar duplas ou grupos e esses trabalhos exigiam algum tipo de ilustração você é mais requisitado do que munição numa batalha ferrenha, as meninas mais bonitas descobrem que você existe e tal, mas logo depois da conclusão das tarefas elas esquecem até seu nome.
Bom, pelos menos aconteceu comigo que sou meio que desprovido de beleza.

2012 ta ai, como uma folha de papel gigante para a gente desenhar o que quiser em sua face, é triste ver o ano velho indo embora, no início do ano novo ele ainda é forte em nossos costumes diários, como quando vamos datar qualquer coisa que seja, colocamos 2011 e isso dura um tempinho até que o ano novo realmente encarne em nós, e quando isso ocorre o velho ano vai ficando para trás, caindo no esquecimento como um jornal largado num canto obscuro de algum cômodo, em breve ele acaba amarelando e desaparecendo quase que por completo de nossas vidas.

como eu tava dizendo, nasceu mais um ano para a gente ilustrar e decorar como a gente quiser, estou trabalhando numa história cheia de humor e reverência, e é com essa história que quero abrir esse blog.

Eu estava em busca de um conto para servir de base para um roteiro, não estava buscando um gênero em particular, só queria achar um conto que me interessasse e despertasse a vontade de desenhar com base nesse conto, foi ai que nem sei como eu esbarrei num blog que continha vários contos, todos esses com muito humor e reverência, senti que ali, naquele blog, eu poderia usar alguns daqueles contos super engraçados para firmar uma história, além do humor que é o ponto chave desses contos, eu poderia acrescentar o desenho, que pode com certeza realçar mais ainda esse ponto forte que é o humor, deixei um comentário para o autor dos contos relatando o quanto tinha gostado dos contos que ele tinha e esta postando nesse blog, ele respondeu ao comentário com muita educação e gentileza, eu também tinha comentado com ele, se eu poderia pegar um desses contos e montar uma história em quadrinhos, ele disse que sim, que eu poderia ficar a vontade para quadrinizar o conto, fiquei muito feliz por ter recebido a permissão do autor para ilustrar um dos contos dele.
Eu aconselho toda a galera a prestigiar esses contos maravilhosos que vão fazer vocês rirem muito, mais muito mesmo, eu garanto, para quem quiser ler os contos e outras curiosidades muito loucas, é só clicar aqui Forte abraço Philipe.


E esse foi o primeiro desenho que eu fiz para a história, com base no conto de Philipe.
Adorei o resultado, já to trabalhando no desenvolvimento dos personagens que somam 11 no total, e em breve vou postar os primeiros personagens que atuarão na história.
Nesse sofá velho estarão três prostitutas velhas, num hotel super velho.


" haviam umas três ou quatro putas velhas dormindo umas sobre as outras num sofá tão horrível que parecia um pedaço de coral, com tanta espuma saindo pra fora."



Nenhum comentário:

Postar um comentário