segunda-feira, 1 de abril de 2013

Por etapas.

A IDÉIA.


Tudo começa apartir de uma ideia que você sente que tem que passa-la para o papel, dai surgem os primeiros traços, as primeiras tentativas de reproduzir a imagem que você havia pensado, as vezes o que pensamos nem sempre é o melhor a ser feito, então mudanças são necessárias para chegar a um resultado melhor que de inicio, em poucos minutos já teremos um RAFF do desenho que em breve nascerá, para alguns olhares esse primeiro passo não passará de um monte de rabiscos que com dificuldade lembrará a silhueta de um ser humano, mas para quem desenha essa é a alma do desenho, pois ainda não rosto, nem expressão, nem identidade, nem roupas, enfim, não tem corpo, mas a ideia já esta ai, já está  presente faltando apenas mais alguns detalhes.









GANHANDO FORMA.

O segundo passo é simplesmente encaixar detalhes em cima do RAFF, como disse anteriormente no primeiro passo que as primeiras linhas do desenho se tornam a alma pois ficará abaixo de todo o processo, porem não conseguiria chegar com agilidade nesse ponto sem antes ter que fazer o RAFF ou o AXIS, o desenho já tem forma, roupas, expressões e agora é identificado por qualquer observador.









CONTORNO.


Com o lápís feito é hora de passar tudo a limpo para uma nova folha, esse processo requer uma mesa de luz, ou seja, uma mesa com base de vidro com uma luz por baixo deste, quando acender a luz e sobrepor uma folha nova por cima do rascunho será possível ver o desenho com muita facilidade, nessa etapa os traços desenecessários são dispençados ficando somente o contorno limpo e pronto para receber a artefinal.



 








CORES.

Colorir o desenho vai depender muito do artista, pois muitos preferem suas artes em preto e branco, outros preferem colorir o desenho com cores vibrantes, outros opitam por alguns tons mais sombrios, vai de cada um finalizar suas artes.
 Eu opitei por me deixar ( Esse cara ai, sou eu. ^^) em segundo plano com tons ligeiramente diferentes para destacar o bebe, meu filhotão, com algumas cores para atrair os olhares em primeiro plano.



 
 
































MAIS UM TOQUE.

 Nesse próximo passo resolvi acentuar o primeiro plano com um suave brilho, apenas para deixar claro que eu quero que observem primeiro o bebe, somente depois os olhos podem passear por toda a arte.




 


































ACABAMENTO.

Por fim preenchi o fundo com traços negros de modo que o meio branco se assemelhe a um feixe de luz branca vinda do céu, deixando a cena com um ar mais pesado somente sendo quebrado pelo brilho irradiado pela criança, e assim dando o acabamento final a arte, curti o resultado que obtive lembrando que esse desenho foi feito 100% no PC, mas os processos manuais são exatamente os mesmos, claro que alguns elementos nessa arte como o brilho no bebe seria extremamente dificil de se conseguir manualmente, porem todo o resto é bem fácil de reproduzir no papel .

No dia 14 de Setembro de 2012, ás 21:09 de uma noite agradável, meu filho, Ícaro José, veio ao  mundo para mudar a vida de todos aqui em casa!
Quando vi aquele rostinho inocente estranhando tudo em volta, eu senti que tinha nascido com ele de novo naquele momento, percebi que não sabia nada da vida, e que aquele garoto ia me ensinar, expor os meus erros e saudar os acertos, como no desenho acabado abaixo sem sobra de dúvida, eu fiquei em segundo plano, pois a luz que erradia dele ofuscar os meus movimentos, e agora, junto com a mão dele, a mulher que me fez homem estamos convocados a fazer com que essa luz só tenha a aumentar, aposto tudo em meu filho. Dou minha vida por ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário